Como o marketing digital pode ajudar sua empresa em tempos de crise?

Técnicas de marketing digital

Através do Inbound marketing nós da Eax Design ganhamos o interesse do seu cliente ao invés de comprá-lo.

Algumas estratégias são importantes para alavancar esta estratégia:

  • Cative seu Cliente;
  • Reduza seus custos com Marketing Digital;
  • Use a criatividade a seu dispor;
  • Receba seus clientes por meio das ferramentas de busca, mídias sociais e referências;
  • Entretenha e eduque seu público.

Identificando seu cliente em potencial o Inbound Marketing ganhará a atenção dele de forma simples e objetiva, fazendo com que sua empresa seja encontrada na internet não só por meio de métodos e ferramentas de busca, mas também com a criação e disseminação de um conteúdo em que seu público considera valioso!

Componentes como:
Infográficos, E-books, Social Bookmarking, Podcasts, Vídeos On-line, Formulários de Perguntas e Respostas, entre outros, integram o Inbound Marketing. Que de forma resumida podem se apresentar em 4 principais elementos.

Conheça algumas ações que a Eaxdesign aplica em seus projetos de sucesso:

  • Newsletter: Para fugir dos e-mails em massa e aumentar a taxa de conversão é muito importante criar campanhas que possuam linha de assunto, conta de envio, consistência, pré-visualização, relatório de entrega, imagens atrativas, um canal para ouvir a opinião do cliente e layout que contemple beleza, criatividade e clareza..
  • SEO: É uma das técnica mais bem sucedidas de otimização de conteúdo e bom rankeamento de busca na internet. .Com melhor posicionamento uma página aumenta seu tráfego de forma considerável e ainda o potencial de conversão de Leads.
  • Midia Social: Possuir perfis em Facebook, Instagran e Linkedin se tornou uma pequena obrigação para as empresas. Divulgar sua marca nas redes sociais é importante para atrair novos clientes, expor lançamentos e promoções, conversar com o público e mostrar seu papel na sociedade.
  • Blog: Abre as portas do seu negócio em um canal de relacionamento com o cliente bem alimentado, que se preocupa com o interesse dos seus visitantes e mantém as postagens regulares de forma estratégicas. ,Um leitor fiel ao seu blog é um cliente com grande potencial de decisão de compra.
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Inbound Marketing EAX

Cativar o público ainda desconhecido por meio de Blogs, Sites, Mídias Sociais, Buscadores. (Inexplorado)
Preparação:
Nesta etapa, o conteúdo é o carro chefe de seu negócio, ele é o responsável por melhor posicionar o seu site nos motores de busca. Por isso, planejá-lo bem será fundamental
Alcance: Mídias Sociais e Blogs transformam leitores em futuros clientes, para isso é preciso ter um conteúdo relevante.

Converter os Leads explorando Landing Pages, Contato, Formulários específicos (Explorado)
Ação: Pode parecer clichê mas transformar cliques em clientes requer preparação e entendimento de suas dificuldades.
Alcance: criar soluções para seus clientes, oferecendo informações estratégicas, abre um caminho de sucesso para a conversão dos potenciais consumidores de seu negócio.

Finalizar a venda agregando valor à sua divulgação por e-mail (Venda)
Decisão: para ajudar seu público alvo a tomar a decisão de compra, se preocupe em agregar valor ao seu visitante. Ofereça dicas e materiais adicionais que tragam conteúdo estratégico que mostre ao seu cliente que ele pode ser seu futuro consumidor
Alcance: a compra não é mais realizada pela impulsividade. O consumidor hoje analisa suas necessidades e as soluções que melhor se encaixam aos seus objetivos. Apresentá-las de forma clara ao cliente é essencial.

Comprometimento de estreitar parcerias por meio de envio de Newsletter periódicas (Parceiro)
Aliado: Nesta etapa seus clientes já podem ser chamados de , seguidores. É possível fazer com que seu público se transforme mais que consumidores. Eles podem ser seus anunciantes.